Comparativo Saveiro x Strada | Volkswagen Zamora

Nós separamos dois modelos com diversas qualidades para você que procura a caminhonete ideal. O VW Saveiro e a Fiat Strada trazem versões para quem procura potência, espaço e capacidade de carga.

Uma das diferenças entre os dois modelos está na capacidade de carga. Logo na versão de entrada, por exemplo, o VW Saveiro já traz uma capacidade de 924 litros para ser um carro multiuso para você. Confira as características de cada caminhonete em conforto, capacidade de carga e desempenho, e defina qual combina melhor com você.

Capacidade de carga - Saveiro x Strada

Se a capacidade de carga for algo decisivo para você escolher sua picape ideal, você terá diversas opções para analisar. Na VW Saveiro, o compartimento de carga do modelo tem capacidade para 924 litros ou no máximo 715 kg na versão de entrada.

A Fiat Strada, por sua vez, tem capacidade de carga variada, de acordo com o modelo. A versão Hard Working Cabine Dupla tem capacidade de 680 litros e a Adventure 1.8, por exemplo, chega a 910 litros. Neste quesito, a capacidade de carga do Saveiro pode te surpreender.

Conforto - Saveiro x Strada

Em ambas as picapes, você encontra versões de cabine dupla, estendida ou simples. Os dois modelos podem atender suas necessidades em relação ao número de passageiros que você vai transportar com conforto.

O VW Saveiro conta com a opção do volante revestido em couro e os bancos são macios, com revestimento em tecido. O banco do motorista também vem com ajuste de altura e o carro já vem de fábrica com um suporte para celular com entrada USB.

Os passageiros vão sentir o conforto na hora de esticar as pernas, pois o espaço interno da picape é amplo. Tudo isso é proporcionado para você e para os passageiros sem comprometer sua capacidade de carga.

Na Fiat Strada, por exemplo, você pode optar pela versão Working para conseguir um espaço interno maior, porém terá que abrir mão da capacidade máxima de carga. A Strada também conta com o volante revestido em couro.

Performance - Saveiro x Strada

O motor do Saveiro vem em duas versões: o 1.6 flex, com 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque, e o 1.6 de 16v, que pode chegar a 120 cv com um torque de 16,8 kgfm. Essa última configuração pode ser encontrada em modelos topo de linha e vai te surpreender na estrada, passando a impressão de que a potência é ainda maior que os números apresentados – mesmo se a capacidade de carga do carro estiver em uso.

O motor mais potente da Fiat Strada é o E.TorQ 1.8 16V Flex. O componente tem potência máxima de 130 cv e torque de 18,4kgfm a 4.500 rpm. Já a versão 1.4 tem potência máxima de 88 cv e torque máximo de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.

Back to Blog